RBD

Nunca imaginei que isso aconteceria algum dia. O Cinemaecriatividade ter em seu hall de postagens, algo sobre a banda e novela mexicana Rebeldes.
O que os pedidos dos amigos não são, ante as pequenas coisas e situação.
A novela ainda não pintou aquela coragem de assistir ao capítulo todo. Só consegui ver alguns flashes entre uma zapeada e outra. Mesmo gostando de novela mexicana, principalmente as da Televisa dos anos 90, fica difícil entender a proporção do "fenômeno" RBD. Além da novela e da banda, os jovens mexicanos, recentemente lançaram o livro da boigrafia oficial do grupo.
A dublagem brasileira da novelinha não é muito boa, as vozes não são tão rebeldes assim, mas então o que faz de Rebeldes, um sucesso?
Ao ouvir a edição brasileira do CD RBD, com apenas quatro músicas em espanhol, as demais eram uma tentativa deles cantando em português. Lembra um pouco quando a atriz cantora também mexicana, Daniela Lújan interpretou a música - tema da novela Luz Clarita em português, já que ficava muito difcíl saber se ela estava falando "portunhol" ou espanhol mesmo.
Voltando ao tal Cd, até agora não consigo entender. As músicas são uma mistura de Backstreet boys em começo e carreira com as canções infantis de Sandy & Junior, como Ilusão, não lembro de que álbum.
As canções são piegas. Se RBd ouvisse "Crazy" de Simple Plan, "yo Soy Rebelde" não faria muito sentido. Afinal, se as pessoas não se entendem pouco importa a obediência ou rebeldia no caso.
Outro ponto, esta fantasia de menina de colegial nunca sai de moda. A Britney no tempo que ainda era a menina prodígio adotava o mesmo estilo em "Baby, on more time".
Resta saber apenas quanto tempo dura esta febre e quais são as influências que podem contribuir para a musicalidade mexicana.
Aos interessados em ouvir música mexicana maravilhosa, tentem a banda Maná. Eles fizeram bastante sucesso com "vivir sin aire" na novela Mulheres Apaixonadas, o casal das meninas, Rafa e alinne Moraes. Outra declaração de amor linda de mais é "En muelle de sans blas". As críticas sociais também são marcas do grupo: Ana, fala sobre a gravidez na adolescência e "cuando los angeles lloran", uma homenagem a Chico Mendes.
Se você não conhece Maná ainda, o CD "todos sus êxitos" pode te deixar apaixonado(a) pela banda.
Aos amigos RBD, fica a minha homenagem. Aguardarei ansiosa as repostas e comentários. Acredito que ninguém melhor que os fãs para explcar o que vêem nos seus artistas prediletos.