Cinema e CriaTVdade

Percepções, olhares apaixonados, risos, lágrimas, medo. Sensações apreciadas a cada filme, música, leitura independente de idioma, cultura ou gênero. Eis um convite aos apreciadores de arte: um bom bate - papo daqueles sem hora para terminar e que nos irradiam alegrias, motivações e conforto.

quinta-feira, fevereiro 01, 2007

O Mundo (in) sustentável


Os assuntos de meio ambiente são para ambientalistas. A água é inesgotável. A poluição é inevitável e faz parte do desenvolvimento dos países. Estas e muitas outras afirmativas senso comum são "desmistificadas no livro mundo sustentável do jornalista André Trigueiro.
Um dos principais envolvidos na preocupação em divulgar os problemas ligados ao meio ambiente, bem como em encontrar soluções alternativas para viabilizar o chamda desenvolvimento sustentável, por meio da imprensa.
"Mundo sustentável" traz a discussão sobre o meio ambiente(água, lixo, entre outros), a partir de reportagens feitas, principalmente, pelo jornalista nas diversas mídias em que atua, tais como rádio, impresso, televisão e internet.
Os efeitos dos desperdícios e do aquecimento global podem ser observados em toda parte. No norte, as constantes nevascas não vieram e na califórnia(EUA), pela primeira vez em mais de 20 anos, nevou.
Cidades como São Paulo, a cada ano sofrem mais com enchentes pela redução abusiva das vias fluviais da capital.
Outro bom exemplo é relembrar dos chamados "apagões", uma realidade que já marcou Sampa, em 2000. O chamado rodízio provocado pela insuficiente quantidade de água nas hidrelétricas que abatsecem a região.
Contudo, no livro é possível descobri algumas soluções para minimizar os impoactos ambientais. No caso citado anteriormente, já existem iniciativas que aprendeream a reutilizar as águas das chuvas para atividade não potáveis confirma André, na chamada matéria " a solução que vem do céu".

Serviço
Mundo Sustentável - André Trigueiro Editora Globo Ano 2005 Preço médio: R$ 26,60 , à venda no site da fnac