Cinema e CriaTVdade

Percepções, olhares apaixonados, risos, lágrimas, medo. Sensações apreciadas a cada filme, música, leitura independente de idioma, cultura ou gênero. Eis um convite aos apreciadores de arte: um bom bate - papo daqueles sem hora para terminar e que nos irradiam alegrias, motivações e conforto.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

RBD




Nunca imaginei que isso aconteceria algum dia. O Cinemaecriatividade ter em seu hall de postagens, algo sobre a banda e novela mexicana Rebeldes.
O que os pedidos dos amigos não são, ante as pequenas coisas e situação.
A novela ainda não pintou aquela coragem de assistir ao capítulo todo. Só consegui ver alguns flashes entre uma zapeada e outra. Mesmo gostando de novela mexicana, principalmente as da Televisa dos anos 90, fica difícil entender a proporção do "fenômeno" RBD. Além da novela e da banda, os jovens mexicanos, recentemente lançaram o livro da boigrafia oficial do grupo.
A dublagem brasileira da novelinha não é muito boa, as vozes não são tão rebeldes assim, mas então o que faz de Rebeldes, um sucesso?
Ao ouvir a edição brasileira do CD RBD, com apenas quatro músicas em espanhol, as demais eram uma tentativa deles cantando em português. Lembra um pouco quando a atriz cantora também mexicana, Daniela Lújan interpretou a música - tema da novela Luz Clarita em português, já que ficava muito difcíl saber se ela estava falando "portunhol" ou espanhol mesmo.
Voltando ao tal Cd, até agora não consigo entender. As músicas são uma mistura de Backstreet boys em começo e carreira com as canções infantis de Sandy & Junior, como Ilusão, não lembro de que álbum.
As canções são piegas. Se RBd ouvisse "Crazy" de Simple Plan, "yo Soy Rebelde" não faria muito sentido. Afinal, se as pessoas não se entendem pouco importa a obediência ou rebeldia no caso.
Outro ponto, esta fantasia de menina de colegial nunca sai de moda. A Britney no tempo que ainda era a menina prodígio adotava o mesmo estilo em "Baby, on more time".
Resta saber apenas quanto tempo dura esta febre e quais são as influências que podem contribuir para a musicalidade mexicana.
Aos interessados em ouvir música mexicana maravilhosa, tentem a banda Maná. Eles fizeram bastante sucesso com "vivir sin aire" na novela Mulheres Apaixonadas, o casal das meninas, Rafa e alinne Moraes. Outra declaração de amor linda de mais é "En muelle de sans blas". As críticas sociais também são marcas do grupo: Ana, fala sobre a gravidez na adolescência e "cuando los angeles lloran", uma homenagem a Chico Mendes.
Se você não conhece Maná ainda, o CD "todos sus êxitos" pode te deixar apaixonado(a) pela banda.
Aos amigos RBD, fica a minha homenagem. Aguardarei ansiosa as repostas e comentários. Acredito que ninguém melhor que os fãs para explcar o que vêem nos seus artistas prediletos.

18 Comments:

At 11:15 PM, Anonymous Anônimo said...

Boa matéria! Pra mim bastou 1 minuto assistindo isso e já vi que não prestava! hehehe

 
At 3:22 PM, Anonymous Anônimo said...

novela mexicana..., ainda não, um dia, talvez.
já chavez...

 
At 8:41 PM, Anonymous Anônimo said...

=O,vc chegou ao ponto de sujar seu blog com essa droga de RBD?????como vc pode?????!!!!sei,que c é uma pessoa inteligente,então....apague essa "matéria"...

 
At 11:42 AM, Anonymous Anônimo said...

Pô achei a materia interessante, apesar deu odiar essa modinha de RBD!!!!!!

 
At 11:43 AM, Anonymous Anônimo said...

Sua melhor amiga disse:pô tah show,tudo que vem de vc eh show^^!!!

 
At 11:45 AM, Anonymous Anônimo said...

Alexandre disse...

ecaa RBD??!!!shauhsahhahaua...be é tah legal,mas só porcausa de vc!! xD

 
At 11:47 AM, Anonymous Anônimo said...

Admirador secreto...

Ju,acho que já está bem claro,EU TE AMO,vc quer namorar comigo?!eu acho que vc já sabe quem sou eu...eu te olho a cada dia com lágrimas( de alegria) vc eh meu ar,amo-te,menina!!apaixonadamente...do seu admirador secreto!

 
At 11:49 AM, Anonymous Anônimo said...

aê,que tal vc postar sobre bandas boas??xD!RBD é mt ruim!!!

 
At 11:50 AM, Anonymous Anônimo said...

AAAIII,A MATÉRIA TAH OTIMAAA,EU SO MT FÃO DO rbd,MUITOOOOOOOOOOOOO BOM!!!!!!!

 
At 9:00 PM, Blogger juliana batista said...

Bem , galerinha anônima. É legal se identificarem, mas legal a discussão. A pedido do meu primo, falarei sobre a banda Silpknot. Depois será sobre a deusa francesa Patricia Kaas. Beijos e feliz ano novo para você. Nossa que lindo tenho um admirador secreto. bjs ju

 
At 4:51 PM, Anonymous Anônimo said...

Para admirador secreto:
Bem, eu só posso te responder quando eu souber quem é. Me mande um e-mail. bjs ju

 
At 5:15 PM, Anonymous Anônimo said...

bem,minha amada,num sei se devo me indentificar,mas te amo muitoooooo!!!!!!!!!!talvz..algum dia....mas,acho q jah dei pistas suficientes pra vc saber quem eu sou!!!!te amo de montão,minha deusa!!!
bjos(se permitir:na boca)do seu admirador secreto!

 
At 8:02 PM, Blogger juliana batista said...

Para anônimo
Bem, ainda faltam algumas peças do quebra- cabeça. Me dá uma pista concreta. bjs ju

 
At 10:31 AM, Anonymous Anônimo said...

eu não sei...tenho o prazer.de te ver quase todo dia!

admirador secreto!

 
At 1:20 PM, Blogger juliana batista said...

Me diz um filme que representaria bem você ou um personagem da literatura, pois imagino que goste de ler. bjs ju

 
At 11:59 AM, Anonymous Anônimo said...

"O pestinha"...cara priminha,vc caiu como uma tolinha...não existe admirador secreto...bjos seu primo lindo,inteligente

 
At 5:05 PM, Anonymous Anônimo said...

po num fika fanu mau do rbd essas porcarias de bandas que fikam cantandu tontice por ai!!!
i rbd eh a melhor banda do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
At 6:11 PM, Anonymous Anônimo said...

Não gosta de RBD?Tudo bem,só me faz um favor?PARE o trânsito de umas das MAIORES cidades do MUNDO,venda 500 MIL cópias de CD em apenas 2 MESES,INTERDITE um aeroporto só para sua chegada,leve cerca de quase 20 MIL PESSOAS num lugar q ñ suporta nem 2 MIL,somente para uma tarde de autógrafos,faça GRANDE SUCESSO em 65 PAÍSES,ganhe disco de PLATINA 7 HORAS depois de ter lançado um disco,receba 9 INDICAÇÕES ao PRÊMIO Billboard,venda 12 MIL ingressos em MEIA HORA,faça 78 PONTOS de audiência em uma NOVELA,tenha seus integrantes considerados os mais BONITOS e SIMPÁTICOS do México,seja convidado pra CANTAR o TEMA da COPA do MUNDO do seu país,atinja a META MAIOR do TELETON com seu show,tenha os 3 PRIMEIROS LUGARES nas rádios MAIS TOCADAS do MUNDO e o PRIMEIRO lugar da MAIS PEDIDA no Brasil,México e EUA,ou acha melhor FICAR DE BOA e RESPEITÁ-LOS?

 

Postar um comentário

<< Home