Cinema e CriaTVdade

Percepções, olhares apaixonados, risos, lágrimas, medo. Sensações apreciadas a cada filme, música, leitura independente de idioma, cultura ou gênero. Eis um convite aos apreciadores de arte: um bom bate - papo daqueles sem hora para terminar e que nos irradiam alegrias, motivações e conforto.

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Isto não é brincadeira de criança

O que mas me fascina na leitura é a possibilidade de total imersão nesta realidade de sonho. Uma paixão que cultivo desde muito menina e que sempre cultivou e cativou a minha curiosidade.
A escola do jornalismo não foi à toa. Outra certeza que encontrei desde que moro no Espírito Santo, foi este meu dom de "mafalda", questionadora. Apelido dado pelos meus amigos do Salesiano.
Muito da bagagem que tenho, aprendi nos livros. Por isto, insisto no incentivo à leitura.
O meu envolvimento é tanto que nem espero chegar no meu itinerário. Leio dentro do ônibus e.
perco a noção do tempo e espaço. Já perdi as paradas de ônibus, algumas vezes.
Do meu tempo de adolescência, lembro me de uma coleção de livro, especialíssima, que encantaram minha vida em São Paulo. Quantas vezes não sentei naquela biblioteca pública da VIla Prudente procurando um novo exemplar de Pedro Bandeira.
Este escritor maravilhoso que consegue discutir com os adolescentes sobre os mais diversos assuntos sem tornar seus leitores infantis.
Para começar, a minha dica é ler toda as aventuras dos Karas, cinco adolescentes de São Paulo que a cada livro descobrem novas experiências e se tornam verdadeiros detetives em busca de solucionar episódios que muitas vezes, passam despercebidos pelo olhar da sociedade e das instituições ligadas ao governo.
Recentemente, reli o segundo da série "Pântano de sangue" que discute sobre o crime organizado da máfica dos coureiros de jacarés no Pantanal.
A coleção completa é a Droga da Obediência, Pântano de Sangue, Anjo da Morte, Droga do Amor e Droga de Americana.
Siga as pistas das aventuras de Crâni, Miguel, Calu, Magri e Chumbinho e divirta-se.

2 Comments:

At 10:12 PM, Anonymous Anônimo said...

Espero um dia ter a oportunidade de ler esses aí. bjs

 
At 10:46 AM, Anonymous Anônimo said...

Quem conhecer o autor no site do link tem muitos livros disponíveis para quem quiser ler. Bjs!

 

Postar um comentário

<< Home