Cinema e CriaTVdade

Percepções, olhares apaixonados, risos, lágrimas, medo. Sensações apreciadas a cada filme, música, leitura independente de idioma, cultura ou gênero. Eis um convite aos apreciadores de arte: um bom bate - papo daqueles sem hora para terminar e que nos irradiam alegrias, motivações e conforto.

quarta-feira, novembro 15, 2006

Maquiagem no Cinema









A Maquiagem no cinema é ferramenta fundamental na caracterização dos personagens. Não só dos monstros e zumbis de filmes de terror.
Eu (esquerda) e Mariane, dupla na Oficina de Maquiagem e efeitos especiais para cinema ministrada pelo maquiador Rodrigo Aragão durante 3 meses, apresentamos nosso trabalho final: A velhinha espanhola, na faixa dos 50 anos.
Usamos a técnica de envelhecimento. Esta menina tem em sua idade real apenas 13 aninhos e nos ajudou muito como nossa maravilhosa modelo. Ela e suas duas amigas inseparáveis tornaram as quase 3 horas de maquiagem , momentos de muitas diversão e tranquilidade.
Para encerrar com chave de ouro, o curso oferecido pelo Centro Cultural Carmélia de Souza, em Vitória, decidiu criar uma mostra com personagens caracterizados. O Professor deu liberdade para cada um escolher a técnica que quiser para aplicar as mais variadas situações.
Durante três meses, aprendemos a fazer desde pequenos ferimentos, tiros, a pequenos objetos com massa moldável.
Assim, tivemos a oportunidade de entender um pouco melhor sobre este amplo universo da maquiagem e efeitos especiais tão presente no cinema, que muitas vezes por beirar a realidade passam despercebidos.

* Foto de Maxwell

1 Comments:

At 10:07 AM, Anonymous Anônimo said...

Uau! Que xiki Ju...
Gostei disso... muitos parabens pra voce e muito sucesso!

 

Postar um comentário

<< Home