Cinema e CriaTVdade

Percepções, olhares apaixonados, risos, lágrimas, medo. Sensações apreciadas a cada filme, música, leitura independente de idioma, cultura ou gênero. Eis um convite aos apreciadores de arte: um bom bate - papo daqueles sem hora para terminar e que nos irradiam alegrias, motivações e conforto.

domingo, novembro 26, 2006

Um livro pra dançar



Um dos meus presentes de aniversário. Um jornalista que admiro muito pela sua capacidade de dar ânimo as mais pitorescas situações. Ele mesmo é um figura pública excêntrica pela simpatia com que apresenta o fantástico ao lado da não tão meiga Glória Maria. Estamos falando dele: Zeca Camargo, ou zequinha para os íntimos como Rita Lee.
Em seu novo livro, De a -ha a U2, os bastidores de entrevistas de músicos Pop, Zeca explora o universo plural que a música proporciona.
A cada nova entrevista, ele traz uma novidade ou peculiaridade do artista. São detalhes que nos ajudam a compor as influências das músicas que não saem das nossas cabeças. Enteder melhor aqueles que de uma hora pra outra se tornam as palavras de nossos sentimentos e nossos amigos nas baladas ou momentos de tristeza. Independente do estilo, as músicas sempre estão em nossos pensamentos.
O livro é muito divertido. Te deixa "perdido em música". Como sugere uma das faixas criados por Zeca para interar o leitor de seus amplos conhecimentos musicais, a partir das suas viagens pelo mundo.
O engraçado é a leitura rápida. Parece um bate - papo mesmo com um "amigo" contando as aventuras em séries vividas em viagens interessantes.
O único defeito do livro é não falar da maior banda pop da década de 90, as Spice Girls, mas isso é perdoável pois ele não teve a oportunidade de entrevistá-las. Contudo valia uma citação. Até Backstreetboys teve uma palinha.
Para os jornalistas de plantão, os momentos de déja vu vão dar bons motivos de risadas. Mesmo não tendo entrevistados pops assim, muitos entendem o que é esperar pela boa vontade de uma fonte, os momentos de estrelismos e os desafios de ser entrevistador.
Adicione este exemplar na sua coleção. Não vai se arrpender, além do texto maravilhoso de Zeca Camargo, as memórias dos tempos de ouvir e apreciar música são sempre divertidas.

* Foto do site www.submarino.com.br

Ficha Técnica:
De A-ha a U2 : Os bastidores das entrevistas do mundo da música
Ano: 2006
Editora Globo
Preço Médio : R$ 22,50

2 Comments:

At 7:54 AM, Anonymous Anônimo said...

sinceramente, o que eu queria do Zeca Camargo messsssmo é o emprego dele! principalmente quando ele é escalado para fazer aquela série de reportagens "a Volta ao Mundo" do Fantástico! isso sim é q é emprego!

quanto a inserir o link do seu blog no blog do cacos, estamos pensando em fazer um cadastramento dos blogs dos alunos. o que acha?

beijo

 
At 12:24 PM, Blogger juliana batista said...

Acho a idéia interessante. Bjs ju

 

Postar um comentário

<< Home