Cinema e CriaTVdade

Percepções, olhares apaixonados, risos, lágrimas, medo. Sensações apreciadas a cada filme, música, leitura independente de idioma, cultura ou gênero. Eis um convite aos apreciadores de arte: um bom bate - papo daqueles sem hora para terminar e que nos irradiam alegrias, motivações e conforto.

terça-feira, outubro 17, 2006

10 Aninhos de Spice Girls


Gritarias, lbuns, CDs, fãs enlouquecidos. Quem nunca teve admiração por algum artista a ponto de fazer loucuras para encontrá-los, viajar quilômetros de distância, montar fã - clube, colecionar fotos e é claro acompanhar as principais fofocas pelos noticiários.
Há 10 anos, uma banda inglesa formada por cinco garotas ambicioss e co m muita vontade de se destacar no cenário musical deu tom ao poder feminino e a luta pela valorização aos elos da amizade. Estamos falando delas: As Spice Girls. O Time formado por Emma Bunton, Geri Halliwell, Victoria Adams e as Melanies B e C.
Admiradas por muitos e invejadas por alguns, essas jovens cantores se lançaram no mundo da música, muit crianças ainda. COntudo, só a aprtir de um anúncio da revista "Take" que buscava formar uma banda feminina para comeptir com as chamadas boybands, a exemplo do New kides on The Block, Backstreet Boys, entre outros.
As Spices só se consolidaram, em 1996, a partir do contrato com a Virgin Records e a coordenação executiva do produtor Simon Fuller.
Ao Contrário das BoyBands que somentem interpretavam as melodias, Geri, Victoria, Melanies e Emma compunham e co-produziam suas canções o que inovou tudo o que se já tinha produzido na época. Além disso, cada uma criou uma personagem e passaram a ser conhecidas por scary, soprty, posh, ginger e baby Spice, uma assinatura que garantiu
à adesão de muitos fãs e econsumidores em potencial.
Estava assim lançada a grife Spice: Bonecas, pirulitos, bolsas, roupas, livros, material escolar e até escovas de dentes.