Cinema e CriaTVdade

Percepções, olhares apaixonados, risos, lágrimas, medo. Sensações apreciadas a cada filme, música, leitura independente de idioma, cultura ou gênero. Eis um convite aos apreciadores de arte: um bom bate - papo daqueles sem hora para terminar e que nos irradiam alegrias, motivações e conforto.

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Palavras de Amor


Imagine um filme que fala sobre o percurso de uma garotinha em busca de ganhar o concurso nacional de soletrar palavras nos Estados Unidos, agora pense Juliette Binoche no elenco e onde está a complexidade desse roteiro?
Escolher este filme para falar na volta do Cinemaecriatividade não é aleatoria. Vamos começar o ano com uma mensagem especial até onde podemos enxergar a realidade e julgar as situações, o ditado "as aparências enganam" é perfeitamente casado com esta pseudo-simples história.
Ao sair do cinema, muitos se questionaram quanto a qualidade do filme e qual o nexo entre as personagens. Não é algo muito simples, a beleza do filme está em se deixar experimentar as emoções profundas das personagens sem provocar muitas críticas.
à primeira vista, a mãe, personagems e Juliette Binoche, parece ser uma mulher fria e muito invejosa , uma vez que passa tamanha frieza e indiferença com o sucesso que a filha vem adquirindo ao longo das conquistas dos torneios da escola e locais. A questão relacionada a esta mulher é muito polêmica e intrigante, uma pessoa que perde suas referências e que busca incessantemente criar raízes construídas pelo seu obssessivo marido. Além disso, sofreu vários traumas pela perda irreparável dos pais. O marido é seu conforto,"porto seguro"; contudo responsável pela sua ausência de atitude, uma vez que ele é muito egocentrico e ate mesmo um pouco opressor.
A personagem principal e ela, e n'ao a filha como parece ser. Esta e uma tipica familia tradicionalista que busca a perfei;ao e enquanto isso aceita as verdades de uma pessoa mais firme, no caso o marido.
Palavras de amor e uma reflexao sobre valores e atitudes, o que aparentemente e o mais correto para alguns pode nao ser o mais adequado para outros.
Amar nao funciona como um jogo de soletrar em que as letras 'incorretas' forma palavras diferentes e situacoes 'erradas'. E em palavras de amor, amar e saber o que dizer sem necessariamente usar as palavras 'corretamente' grifadas, mas aquelas que representaem uma historia ou um sinal.

8 Comments:

At 5:31 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá amiga ju
Parabéns pelo Blog, tem bastante informação para os amantes da sétima arte.
Deu até vontade de ver esse filme.

Abraços

 
At 3:52 PM, Blogger Ezequiel Vieira said...

finalmente vc voltou... depois de promoter isso por 2 vezes... bj

 
At 10:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Nossa essa minha namorada é muito xiki!!! Gostei dessa materia...

Continue sempre assim.

 
At 11:00 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi lindaaaaaaaaa!!! To muito sumida, né?! Nossa, minha vida deu uma guinada...hehehehee...depois conto tudo pra vc com mais calma...amei esse post!! muito bom, ainda não vi o filme deve ser dez!!
beijinhos pra ti
te amo demais!!
desculpe por sumir!!

 
At 9:39 PM, Anonymous Anônimo said...

OI!!!
Parabéns, o texto ficou mto bom...Adorei...
E o filme tb parece bom, acho que vou até arruma um tempinho pra assistir...
Bom é isso..
Bjinhos...

 
At 10:53 PM, Anonymous Anônimo said...

Juju!! O texto ficou mto bom, vc conseguiu explicar exatamente de forma clara o que o filme tenta passar de um modo mto mais complexo!
Gostei mto de "Palavras de amor", principalmente pq ganhei pipoca e fiquei na sala Vip p/ pré-estréia p/ funcionários da Tribuna...rsrs.. mto chic isso.
Bjux :)

 
At 11:43 PM, Anonymous Anônimo said...

Oi Juliana. Muito legal seu texto, parece que você continua desenvolvendo muito bem sua redação, que já era ótima quando estudamos. Continue evoluindo assim que ninguém te segura.

Abraços.

Fernando Wanderley

 
At 12:39 PM, Anonymous Anônimo said...

Hum...
O filme parece ser bom.
Ainda mais contato da maneira que vc faz.

Preciso passar aqui mais vezes e preciso assisit "palavras de amor" .

 

Postar um comentário

<< Home