Cinema e CriaTVdade

Percepções, olhares apaixonados, risos, lágrimas, medo. Sensações apreciadas a cada filme, música, leitura independente de idioma, cultura ou gênero. Eis um convite aos apreciadores de arte: um bom bate - papo daqueles sem hora para terminar e que nos irradiam alegrias, motivações e conforto.

sábado, outubro 15, 2005

Noviça Rebelde entra na Idade da Loba


Noviça rebelde, em comemoração aos seus 40 anos de estréia este ano, conta a história de Maria, uma jovem noviça que encontra na família Von Trapp, as respostas para seus questionamentos. Inicialmente, revoltados com a decisão do pai de contratar uma governanta, as crianças Von Trapp: Liesl, Kurt, Brigitta, Louise, Friedrich, Marta, Gretl armam várias travessuras para Maria desistir de ficar na casa. Aos poucos Fräulein como chamam Maria foi conquistando a confiança deles e o respeito do Capitão.
A história de amor é pano de fundo para mostrar a Áustria no período de Ascensão do Império Nazista até a Invasão do país que o Capitão Von Trapp amava tanto e lutava para manter longe dos nazistas. Um musical que prima pela beleza e proporciona ao espectador um gostinho da rica cultura austríaca.

O filme ganhou 5 Oscars: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora. Recebeu ainda outras 5 indicações: Melhor Atriz (Julie Andrews), Melhor Atriz Coadjuvante (Peggy Wood), Melhor Fotografia a Cores, Melhor Direção de Arte a Cores e Melhor Figurino a Cores.

Sinopse: Uma noviça deixa o convento para trabalhar como governanta de um severo capitão, se apaixonando por ele. Porém, o capitão já está comprometido com uma rica baronesa

Mais informações:

www.adorocinema.cidadeinternet.com.br/filmes/novica-rebelde/novica-rebelde